Notícias

Quarto de solteiro: 10 ideias de decoração para se inspirar

22/09/2020 - Interiores

Morar sozinho tem o seu lado bom: uma das vantagens é poder imprimir traços fortes de personalidade pela casa toda, inclusive no dormitório

POR LÍGIA NOGUEIRA | FOTOS DIVULGAÇÃO

É natural: quem mora sozinho acaba imprimindo traços de sua personalidade pela casa toda. Se, ao dividir o lar com alguém, a decoração se torna resultado de uma mistura de gostos, no caso dos solteiros o estilo pessoal fica mais aparente, e isso também se reflete na decoração do quarto.

Para a designer de interiores Carolina Bordonco, de São Paulo, o jeito de projetar ou pensar em um quarto de solteiro acaba seguindo o mesmo processo dos quartos de casal. A principal diferença, nesse caso, é que é possível “ousar mais”.

“Apostamos em cores fortes, objetos marcantes, tudo para mostrar ainda mais os gostos, hobbies e a personalidade do morador ou moradora”, explica. “Temos mais espaço para destacar objetos ou itens do dia a dia que acabam entrando na decoração. Por ser uma pessoa só, acabamos focando mais em um estilo, não só de personalidade, mas de vida também.”

Veja a seguir 10 ideias de decoração para quarto de solteiro:

Móveis soltos e cores sóbrias
O jovem morador de um apartamento alugado na Vila Madalena, em São Paulo, um gaúcho de 36 anos que é coordenador de sistemas e adora motos e fotografia, queria um quarto decorado de maneira imponente, com uma paleta de cores mais sóbria, mas ao mesmo tempo aconchegante e estiloso. A designer de interiores Carolina Bordonco, que assina o projeto, tratou de incorporar ao décor itens conectados com a personalidade e os hobbies do cliente. Ela apostou, por exemplo, em um móvel em frente à cama com espaço para capacete, luminária e tripé para as fotos.


Perfume retrô
A designer de interiores Marian é uma apaixonada por verde e plantas. Em seu quarto a tonalidade marcante cobre as paredes e até mesmo sua mesa de cabeceira – tudo com um charmoso toque vintage. Travesseiros e almofadas de veludo deixam a cama ainda mais aconchegante, enquanto as estampas conversam com os quadros apoiados com ilustrações de Audrey Hepburn, afirmando ainda mais a atmosfera retrô.


Jovem e fresh
Para este quarto de uma adolescente, a arquiteta Fernanda Marques trouxe um neon e cores adocicadas, criando um pano de fundo acolhedor e inspirador. A estrutura de madeira rosada harmoniza o cômodo e decora as paredes, revisitando o efeito das boiseries.
Para contrapor, elementos geométricos estampam o tapete e dão forma para os espelhos, luminárias e cabideiros. Os móveis minimalistas são funcionais, o que auxilia na otimização de espaço. A cama, por exemplo, pode servir como um sofá; já a escrivaninha vira penteadeira com seu espelho redondo acoplado.


Amante das plantas
Plantas no quarto podem ter um efeito para além do estético – existem várias espécies medicinais e que auxiliam até na melhora do sono. Este quarto decorado pela Urban Outfitters aposta em espécies diferentes sobre uma paleta neutra. As paredes de tijolinhos do loft foram pintadas de branco; a roupa de cama mistura off white com cinza claro; e a estrutura criada para aproveitar o pé-direito duplo também é branca. Além das folhagens, as fibras naturais aparecem nas cestarias com desenhos geométricos na parede.


Industrial com toques náuticos
Este quarto decorado por Mauricio Arruda tem como um de seus principais diferenciais a parede pintada de azul. A escolha do Classic Blue não foi por acaso: o morador, fã de fotografia subaquática, queria uma decoração que remetesse a esse universo. Por isso, o arquiteto buscou o tom de um oceano profundo e tingiu apenas uma das paredes e parte do teto. Além de marcar presença no cimento queimado e na tubulação aparente, o estilo industrial ditou a seleção dos acessórios: repare na luminária rústica com pendente de corda.


Mood minimalista
Os tons pastel com fundo acinzentado são aposta certeira para os quartos de solteiro. Aqui, o verde acinzentado preenche apenas uma parede, quebrando a monotonia do branco total. A cor também ressalta a estrutura de gesso que serve como uma cabeceira funcional, onde a moradora pode apoiar objetos decorativos, vasos, livros e qualquer outra coisa que queira deixar à mão. Como o minimalismo dita o mood, as duas luminárias pendentes substituem, e muito bem, os abajures. A madeira clara da moldura do quadro e dos acessórios, aliada ao rosa das almofadas, deixa o quarto feminino para lá de acolhedor.


Rattan e parede preta
O ponto focal deste quarto de solteiro com certeza se encontra na cabeceira Petal, produzida pela marca The Family Love Tree. Feita de rattan, assim como a poltrona, ela dá um toque boho ao espaço. O elemento inesperado fica por conta do preto, que cobre a parede e contrasta com o restante do ambiente.


Executiva fã de moda
O projeto deste apartamento de 70 m² no Alto da Boa Vista, em São Paulo, foi criado a partir de um briefing bem específico da moradora, uma executiva solteira que é fã de moda. Pensando nisso, a arquiteta e designer de interiores Renata Popolo criou um closet integrado ao terraço com deque e algumas plantas. Na suíte, embaixo da cama e dos bancos, foram instaladas gavetas para cintos, óculos, lenços e relógios.

Tudo integrado em 48 m²
Espaço para festas e tons de amarelo: era isso que um rapaz solteiro na casa dos 30 anos desejava para o projeto de seu primeiro apartamento. Em seis meses, o arquiteto Rafael Zalc fez caber nos 48 m² do imóvel todos os sonhos do morador, como um bar exposto, pontos de cor na decoração e área para receber muitas pessoas. O quarto, é claro, também entra no mood e faz parte das reuniões que o morador promove em sua casa.


Feminino e nada óbvio
Uma paleta neutra com fibras naturais para deixar o dia a dia mais relaxante e inspirador: essa é a proposta do ambiente criado pela influencer Alice, do My Burleigh Reno. O espaço todo branco é perfeito para receber os acessórios de vime – tapete, vasos e cestos, e até o detalhe do chinelo não escapam da tendência. Na cama, a estética hippie chic segue nos tons claros, com manta bordada e almofadas estampadas.

Matéria da Casa Vogue 

Outras Notícias

Curitiba apresenta nova alta no valor do imóvel residencial

Curitiba apresentou alta de 10,89% no valor do imóvel residencial. O número é do Índice FipeZap, que acompanha os pre&cced...

Você sabe o que é um certificado digital e para que serve?

O que é certificado digital e para que serve? O certificado digital é a identidade eletrônica de uma pessoa ou empresa. Ele fun...

Cine Passeio é considerado um dos 20 cinemas mais legais do mundo

10/02/2020 11:03 - Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba Menos de um ano da abertura ao público, o curitibano Cine Passeio já est...

Rosto da Cidade recupera paisagem urbana com despiche e restauro de imóveis

22/06/2018 15:37 - Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba Resgatar o Centro da cidade como área para moradia, turismo e lazer e o fortaleci...

De dentro para fora, renovação sai das salas do Cine Passeio e ganha ruas

18/02/2020 09:25 - Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA Comércio na região do Cine Passeio, na rua Riachuelo, Centro. - Na imagem,...

Pensando em comprar imóveis? Compre agora, porque os preços vão subir

Planejando a compra de um ou mais imóveis em breve? Pois não demore! A dica é comprar agora, antes que os preços subam! ...

6 erros de organização que você comete em casa

Por mais organizados que pensamos ser, sempre há alguns erros que cometemos na hora de colocar as coisas em ordem. Saiba quais são e a...

Valor do aluguel registra alta de 6,7% em Curitiba

O bairro Mercês foi o mais valorizado nos últimos 12 meses, acumulando crescimento de 18,9% São Paulo, setembro de 2020 ...

Apartamentos compactos para quem busca praticidade e conforto

Sempre com boa localização, modelo de moradia tipo studio atrai jovens, idosos e investidores Proeng/Divulgação O ...

Como a nova queda histórica da Selic para 3% afeta o crédito imobiliário?

Cenário de juros caindo e inflação estável é favorável para novos financiamentos imobiliários e at&ea...
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_linkedin.pngredesp_instagram.png
Quem Somos

Facilite Negócios Imobiliários
Atuamos há mais de 7 anos com a gestão, o planejamento e a realização de negócios imobiliários em Curitiba e região.
CRECI-PR J7094 | CRA-PR 30123

Contato

  Rua Riachuelo, 222 - Sobreloja 206 - Centro, CEP 80020-250 - Curitiba/PR

  (41) 3528-7117

  De segunda a sexta-feira, 9h às 12h | 13h às 17h

  Fale Conosco

  Política de Privacidade

www.facilite.imb.br © 2022. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias